Pages

Subscribe:

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Realidade Virtual

Realidade virtual é um assunto muito interessante, e começou ser conceitualizada desde a década de 70.
O que é realidade virtual? Realidade virtual é a representação do mundo real mas digitalmente, sendo assim alguns jogos são simuladores de realidade virtual.
Muitas empresas estão lançado óculos de  realidade virtual, esses óculos faz com você se sinta dentro do ambiente virtual. Também temos o kinect e Ps Eye, emuitos outros equipamentos que poder ser usados para simular realidade virtual. Alguns do óculos que estão para serem lançados:
                    Oculus rift - Facebook
                 


                    Samsung Gear VR - Samsung

                    Cardboard VR - Google

                    VR One - Zeiss
                                         
                                                 
A realidade virtual tem uso bem amplo, pode-se usar para jogos, treinamento militar, cirurgias médicas, construção civil, entre outros. Agora alguns exemplos de jogo de realidade virtual:




 Agora irei falar um pouco da parte de desenvolvimento. Para desenvolvimento temos o VRML (Virtual Reality Modeling Language) que é nada meno que uma linguagem, temos engines de jogos como a Unity, e outras que tem no mercado, temos também os sdk´s disponibilizados por empresas.

                 SDK google Cardboard
                 DK2 Oculus Rift

Bom isso é tudo pessoal! Espero que tenha gostado, só quero deixar claro aqui que não aprofundamos muito no assunto, o que foi tratado aqui é mais para se ter uma noção do assunto.
Obrigado! Tchau!
 


0 comentários :

Postar um comentário